Paulo Falcão Alves

Vaguear na Maionese

Paulo Falcão Alves

TI PIACE LA MOUNTAIN BIKE? ALLORA PEDALA!

Se para alguns foi surpresa, para outros nem por isso. Uma vez mais, e que a honra lhe seja feita, Costa mostrou que sabe muito de tática política, em especial num país das maravilhas como é o nosso querido Portugal.

A forma como encostou Marcelo às cordas foi épico. Depois do Presidente se fartar de apregoar que podia, a qualquer momento, partir para dissolução do governo, Costa contra-atacou forçando Marcelo de duas uma – ou fazes o que dizes ou calas-te para sempre!!!

Se o Presidente optar por dissolver o governo, Costa poderá fazer campanha pela estabilidade, como aliás já está a fazer, podendo vir a apelar à insensatez de Marcelo por colocar em perigo a aplicação do Plano de Recuperação e Resiliência, pondo em causa o futuro da República. Caso Marcelo se cale, o que acho que irá acontecer, o governo continuará a fazer legitimamente as asneiras que quiser, aos olhos de um povo com os bolsos cada vez mais rotos, sem que lhe seja imputada qualquer responsabilidade. Para o governo qualquer uma das possibilidades é válida, embora a segunda seja onde Costa está a apostar as fichas todas.

É óbvio, para qualquer indivíduo com o mínimo de bom senso, que o governo já deveria ter sido dissolvido há muito tempo face a tanta asneira e aldrabice, mas como Portugal se aproxima, cada vez mais, de um país de terceiro mundo, onde o absurdo e a fantasia andam de mãos dadas com a realidade, não me admira que durante os próximos tempos o circo continue a distrair as massas...

E é isto que temos, um governo farsante, ardiloso, trapaceiro e um Presidente mendaz. Mas não nos podemos queixar, afinal foram todos eleitos pelo povo! Como dizia um amigo meu: Ti piace la mountain bike? Allora pedala!