Francisco Gil

Novidades Editoriais

Livros e outras publicações

O Mercenário
Argumento e desenho de Vicente Segrelles

Já se encontram disponíveis os volumes 2 e 3 da Colecção O Mercenário, uma obra essencial da banda desenhada fantástica da autoria de Vicente Segrelles.

Uma novela gráfica de sublime beleza pictórica, fruto do engenho de Vicente Segrelles, responsável pelo argumento e ilustrações inteiramente executadas a óleo, num nível artístico espectacular e precioso.

O autor comentou numa entrevista como o trabalho foi exigente: cada página em termos de ilustração, demorou uma média de dez dias de trabalho, tempo suficiente para normalmente realizar pelo menos umas quatro páginas.

O Mercenário apareceu pela primeira vez na revista Cimoc, mas rapidamente começou a ser publicado numa colecção de volumes que se estendeu até ao número 13. A série foi publicada em Espanha entre 1981 e 2003.
Em Junho de 2015, a editora Ponent Mon começou a reeditar a colecção numa edição cuidada, com impressão de melhor qualidade e com numerosos extras. O segundo e terceiro volume de, "O Mercenario", é agora lançado em Portugal pela Ala dos Livros.

2. A Fórmula
O Mercenário é contratado por Claust, um brilhante alquimista que granjeou fama graças aos seus inventos e fórmulas excepcionais. Através dele, o Mercenário conhecerá um mosteiro secreto situado muito para lá do País das Nuvens Permanentes, uma zona extremamente inóspita e povoada de perigosas criaturas, à qual ninguém ousa deslocar-se. Uma vez aí, descobrirá o obscuro segredo de Claust e que o alquimista é muito mais perigoso do que aquilo que se poderia imaginar. Mas descobrirá, sobretudo, que aqueles monges possuem conhecimentos inquietantes.

3. As provas
O Mercenário recebe uma interessante proposta que não pode recusar: ajudar Nan-Tay na protecção e segurança da Ordem da Cratera. Mas primeiro terá de superar algumas provas bastante duras, tão duras que porão em risco a sua própria vida. O Mercenário terá de enfrentar guerreiros gigantescos, animais monstruosos, espíritos fantasmagóricos e dilemas morais para conseguir o que tanto ambiciona e que é, simplesmente, participar nos segredos desses monges que parecem ter as chaves da sabedoria universal.

Edição: aladoslivros.com

64 páginas, formato 235 x 310 mm, cores, capa dura, Lombada em imitação de pele
PVP: 19,90€